Suits, tudo sobre a série que talvez você não saiba

Talvez você nunca tenha ouvido falar (sério isso?!) sobre Suits e hoje eu vim explicar por que está série é muita mais que uma história de advogados e interesses jurídicos.

Originalmente chamada A Legal Mind, Suits foi lançada em 23 de junho de 2011 e criada por Aaron Korsh, conta a história de Mike Ross (Patrick J. Adams), e tudo começou quando ele entrava com uma mala de maconha em um dos escritórios mais bem renomados de advocacia de Nova Iorque. E foi convencendo o protagonista Harvey, que Mike muda todo o rumo da empresa sendo contratado para advogar sem nunca ter cursado Direito.

Suits é uma das séries mais assistidas em todo o mundo! Vamos entender?

Mike nunca cursou Direito, mas com sua mente brilhante e memória fotográfica, convence Harvey a contratá-lo para trabalhar como advogado na firma. A relação entre os dois é o centro da narrativa das nove temporadas: seja defendendo clientes, ameaçando seus adversários, resolvendo problemas inimagináveis com lábia e inteligência ou lidando com questões familiares e relacionamentos amorosos.

Harvey é um advogado frio e bem-sucedido que respeita e ouve sempre a sua secretária Donna (Sarah Rafferty), personagem que mais cresce durante a série, se tornando a voz da razão por seu carisma e ótimas sacadas.

A firma que Harvey trabalha pertence à imponente Jéssica Pearson (Gina Torres), que sempre aparece para resolver ou conciliar a relação de Harvey com Louis Litt (Rick Hoffman), advogado tão brilhante quanto egoísta, que passa a maior parte do tempo competindo com Specter.

Não o subestimem: Louis é um dos personagens mais mutáveis durante as temporadas.

Às vezes torcemos por ele, às vezes o odiamos. Rachel Zane (Meghan Markle, antes de entrar para família real) é uma assistente jurídica que desenvolve uma relação sólida e carismática com Mike Ross, além da bonita amizade com Donna.

 

Harvey tem uma personalidade apaixonante e, ao mesmo tempo, motivadora, ele não mede esforços ou meios para conseguir seus objetivos. Mike é o que chamamos de menino gênio, uma miniatura completa de Harvey, mas com a diferença de não sacrificar tudo por poder: o novato prefere sempre as pessoas e, com o tempo, leva seu mentor a pensar da mesma maneira.

Suits é mais do que uma série, é uma reunião de situações e lições que a vida, as aspirações, os objetivos e os sonhos não são só seus, são do mundo e, inclusive, de todos que estão ao seu lado torcendo para que deem certo.

 

Mas qual o motivo de tanta audiência e sucesso, ao ponto e assistirmos um episódio atrás do outro?

Se você é fã de Suits, confira a seguir algumas curiosidades que talvez você ainda não saiba sobre a série:

  1. A série é baseada na vida de Aaron Korsh

O criador da série trabalhou em Wall Street antes de se tornar showrunner e roteirista de séries de televisão.

  1. Aaron Korsh previu a saída de Meghan Markle

Meses antes do noivado com o então Príncipe Harry, Korsh percebeu que o relacionamento estava sério e começou a diminuir o papel da atriz. A atriz ficou noiva em novembro de 2017 e, em 2018, anunciou que sairia da série e não atuaria mais, para poder viver com o príncipe.

  1. Meghan Markle precisou mudar o figurino de última hora para o teste

Antes de passar pela família real, a ex-princesa, nem sempre teve essa realidade. A atriz chegou para fazer o teste para o papel de Rachel em roupas casuais, mas percebeu que precisava parecer uma advogada profissional e, de acordo com a Vanity Fair, correu para uma H&M e comprou um vestido preto de US$ 35.

  1. O personagem Harvey teve influência da família verdadeira de Gabriel Macht

O ator contou em entrevista ao The TV Addict que vem de uma família de advogados e que isso o ajudou a desenvolver o personagem. “Eu estive cercado disso a minha vida inteira, então observei muitas coisas ao longo do tempo. Tudo o que eu tenho que fazer é fingir muito bem”, afirmou.

  1. Patrick J. Adams acredita que Suitsfaz as pessoas “se sentirem bem”

Em entrevista para a Esquire, o ator reconheceu que a série não é inovadora, mas uma daquelas que as pessoas gostam de assistir “porque amam os personagens e porque isso faz com que se sintam bem”. Adams também afirmou que a série é um “guilty pleasure” e que não mudaram muitas coisas ao longo das temporadas.

  1. Patrick J. Adams não queria que Mike fosse “mais um advogado na televisão”

O ator, contou ao The Hollywood Reporter que o longo caminho que o personagem percorreu poderia transformá-lo em só mais um entre muitos. “Eu tinha essa voz na minha cabeça que dizia que nós já tínhamos contado a história dele e que, se ficasse mais tempo, Mike iria se tornar só mais outro advogado na televisão. Não parecia certo para ele nem para o ponto da minha vida”, disse.

  1. Jessica poderia ter sido assassinada

Jessica Pearson, interpretada por Gina Torres, contou ao The New York Times que saiu de Suits porque seu contrato tinha terminado e precisava cuidar de problemas pessoais. Aaron Korsh teve a ideia de fazer com que a personagem se mudasse para Chicago com o namorado Jeff Malone (D. B. Woodside) e que depois fosse assassinada por Larry Marsden (Colin Glazer). A emissora foi contra, e a personagem, fez aparição em alguns episódios após sua saída.

  1. Pessoas do mundo inteiro falam com Patrick J. Adams sobre Suits

“Eu nunca pensei que uma série sobre seis pessoas trabalhando em um escritório de advocacia de Nova York poderia captar tanto interesse ao redor do mundo”, o ator contou para a Vanity Fair. “Eu estava viajando pela Nova Zelândia há alguns anos e parei para ajudar um sueco que tinha torcido o tornozelo. Ele me olhou com os olhos arregalados e só conseguia falar sobre o quanto ele queria que Mike e Rachel se resolvessem”, completou.

Ela pode não ser a sua série favorita da vida, mas vai te fazer ter uma empatia absurda pelos personagens e te atrair pela relação visceral e humana que o enredo se desenvolve. Vai te ensinar sobre o perdão, autocontrole, maturidade emocional, e tantas outras questões que vão te fazer crescer junto e acompanhar a evolução dos personagens ao longo dos 134 episódios das 9 temporadas.

 

Ficha Técnica

Criação: Aaron Korsh

Elenco: Gabriel Macht, Patrick J. Adams, Rick Hoffman, Meghan Markle, Sarah Rafferty, Gina Torres, Amanda Schull, Dulé Hill, Katherine Heigl.

Duração: 9 temporadas – 42 min aprox. (com exceção do piloto com 90min)