Qual é melhor tv a cabo ou via satélite

Uma dúvida muito comum que várias pessoas têm é a respeito de qual é a melhor opção de TV, se a TV via satélite ou se a TV a cabo.

Apesar de muitas plataformas de streaming, como Amazon e Netflix, terem surgido nos últimos anos, há muitos consumidores que ainda buscam pela TV por assinatura.

O problema é que não são muitos que sabem qual é a diferença existente entre a TV a cabo ou via satélite, portanto, o objetivo desse artigo é responder a esse questionamento.

TV a cabo ou via satélite: qual opção escolher?

Com toda a certeza, a maior dificuldade das pessoas em relação a contratar o serviço de assinatura é escolher entre a TV a cabo ou via satélite.

Há muitos fatores a serem considerados para que você possa tomar a decisão final sobre qual a melhor opção para sua residência. Vamos lá!

Decidir pela qualidade do sinal e da imagem

A qualidade que tem a imagem dos dois tipos de TV por assinatura é bastante similar, entretanto, na TV via satélite é possível perceber uma diferença com relação a alta definição, o HD, nas imagens dos canais.

Além disso, essa diferença é perceptível também quando há problemas com o clima, como chuvas muito fortes e mau tempo, por exemplo.

O mau tempo, por outro lado, não tem uma interferência direta no sinal da transmissão via cabos.

A questão da disponibilidade do serviço da TV

A TV que funciona via satélite tem cobertura em praticamente no território brasileiro inteiro.

Isso significa que ela chega até mesmo nos locais mais afastados, como a zona rural, ao passo que a TV a cabo fica disponível para os clientes somente em grandes cidades.

As funcionalidades através da tecnologia

A TV via satélite recebe somente o sinal para os canais que podem ser transmitidos.

Por outro lado, a transmissão da TV via cabos permite que além dos canais, os clientes ainda possam ainda ter sinal de telefone fixo ou internet banda larga.

A TV a cabo é melhor ou a via satélite é a mais indicada?

Bom, como visto, cada tipo possui vantagens e desvantagens que precisam ser comparadas antes da tomada de decisão.

No caso da TV via satélite, sem nenhuma dúvida, ela tem como uma das maiores vantagens a possibilidade de alcance em todo o território, não importa onde você se encontre.

Assim, mesmo se você morar na zona rural da sua cidade, o sinal da TV via satélite vai chegar até a sua casa e será possível ter acesso aos canais diversos.

Por outro lado, em caso de mau tempo, como as fortes chuvas ou ainda o vento muito forte, o sinal da TV por meio de satélite pode ser interrompido, causando transtornos.

A partir do momento em que você tem essas informações, fica fácil tomar a sua decisão em relação às suas necessidades e o lugar onde mora.

Conclusão

Como você viu, há muitas dúvidas sobre qual opção de TV por assinatura é a melhor, se a cabo ou via satélite, então é importante considerar todos os pontos.

Neste texto, você pôde ver como a TV via satélite é mais expansiva, quanto à questão de alcançar áreas mais remotas, ao mesmo tempo em que o sinal da TV a cabo é mais estável, mesmo com o clima muito ruim.

Com tudo isso, você vai poder tomar a sua decisão de forma bem mais fácil e considerando suas necessidades.

Gostou do artigo de hoje sobre qual é a melhor, se TV a cabo ou via satélite?

A SKY é a melhor TV por assinatura do Brasil, clique aqui e assine agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.