A História de Keanu Reeves

O ator Keanu Reeves é um dos mais famosos do mundo da sétima arte e é conhecido não só pelo seu excelente trabalho, mas pelo seu caráter.

Reeves é uma das figuras mais humildes do glamouroso mundo de Hollywood e passou por muita coisa até chegar ao sucesso que é hoje.

Este artigo irá tratar sobre a história de Reeves, tanto em sua vida pessoal quanto na sua vida artística.

Vamos lá!

 

Quem é Keanu Reeves?

O ator Keanu Reeves nasceu no Líbano, na capital Beirute, sendo filho de uma stripper e de um geólogo.

Ele se mudou logo cedo com a família para morar nos Estados Unidos, entretanto, passou pela primeira provação quando seu pai abandonou a família.

Ele teve diversos padrastos enquanto crescia, homens esses que acabaram influenciando muito na formação de Reeves como pessoa.

Um deles foi Paul Aaron, que era um diretor da famosa Broadway, e ajudou Keanu e a sua mãe a conseguirem a cidadania no Canadá.

Lá o jovem tentou jogar e seguir carreira no hockey, mas sofrendo com dislexia ele acabou tirando péssimas notas no colégio e teve que sair do time.

Na vida adulta, Keanu Reeves passou por um dos maiores traumas da sua vida: a perda do melhor amigo River Phoenix.

Reeves vivia o seu sonho, de estar finalmente atuando em Hollywood, quando a morte de Phoenix o chocou, e o jovem não desejou comentar sobre a morte do amigo ou fazer uma homenagem pública, o que lhe rendeu muitas críticas.

Com a recusa de filmar a sequência de um filme, do qual não concordava com o roteiro, ele sofreu com comentários do mundo hollywoodiano.

Foi o caso dos jornais que disseram que ele tinha um grande ou que não era inteligente por recusar tanto dinheiro.

Mesmo com todas as críticas, e levando tudo aquilo que passou em sua vida pessoal para as suas interpretações, Reeves foi conseguindo destacar-se cada vez mais no mercado do cinema.

Até alcançar a glória com Matrix, filme que catapultou de vez Keanu Reeves ao estrelato.

 

Filmes de maior sucesso Keanu Reeves

A maioria das pessoas, quando falam sobre Keanu Reeves, consideram que seu filme mais aclamado até hoje é Matrix.

É verdade que Matrix e John Wick, filmes de grande sucesso e enorme bilheteria, lançaram Reeves à estrela que ele é hoje.

Entretanto, o filme que foi mais aclamado até hoje na carreira dele foi Toy Story 4, um longa produzido pela Disney e pela Pixar.

A aclamação dessa animação é vista no site Rotten Tomatoes, pois ela possui nota de 97% dada pelos especialistas.

Por outro lado, John Wick e o popular Matrix, filmes muito conhecidos de Reeves, possuem uma aclamação de 89%.

Inclusive Matrix 4 está em cartaz nos cinemas, curta o trailer abaixo.

 

Outros filmes de grande sucesso do ator libanês são Constantino, Advogado do Diabo, A Casa do Lago e Velocidade Máxima, o primeiro longa de maior destaque dele.

Muito do sucesso de Reeves no cinema, não há como negar, se dá por conta da capacidade do ator trazer para as telas todas as emoções da sua vida pessoal, incluindo aquelas que mais o abalaram e que o fizeram um astro também.

 

Conclusão

Como você viu, Keanu Reeves é um ator muito aclamado de Hollywood e que tem uma história de vida cheia de percalços, mas que soube muito bem superá-los para se tornar uma estrela dos cinemas.

Neste texto, você pôde conhecer mais a respeito dos filmes que ele fez e que tiveram sucesso, além de saber um pouco sobre sua história pessoal.

Curtiu o artigo de hoje?

 

Continue acompanhando nosso Blog e não perca as novidades e curiosidades sobre seus filmes favoritos. E se ainda não é cliente SKY, assine sky agora mesmo! Escolha um de nossos pacotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.